Trilha Sonora

Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos foi criado com base em muitas inspirações. Em sua maioria, elas foram músicas que compuseram o que podemos chamar de "trilha sonora" do livro.

A principal delas foi a "Aquarela" de Toquinho, que mostra o mundo infantil passageiro e cheio de fantasia.

Outra música que muito me inspirou - e ajudou a escrever a passagem do deserto das baratas voadoras gigantes - foi "O Salto", do Rappa. Quem lê pode perceber como a sequência da ação combina com os movimentos da música.

"E regaram as flores do deserto
E regaram as flores com chuva de insetos"

A passagem em que os querubinos encontram os trevosos no pântano dos temulentos é toda embalada ao som de "Who´s got my back?", da banda Creed.

Também fui inspirado pela música "Bullets" do Creed, especialmente quando o Faustus lança a núvem de temulentos no ambiente sombrio das Trevas.

Bono Vox me ajudou a escrever uma das passagens finais com seu "Where the streets have no name". Mas também fui inspirado nessa parte quando ouvi "Pescador de ilusões", do Rappa.

Para finalizar, a música "É uma partida de futebol" do Skank muito contribuiu para dar ao Gabriel e seus amigos a realidade de crianças simples que querem se divertir antes de mais nada.