Nave-gafanhoto

O deslocamento de equipes de querubinos no Mundo Real nem sempre é feito por meio de volitação. Às vezes as distâncias a serem vencidas são grandes demais, e o tempo disponível para chegar ao local de uma missão é muito pequeno.

Quando é necessário levar várias equipes de querubinos por caminhos longínquos e perigosos, as crianças do Castelo Branco usam um veículo aéreo de transporte trans-dimensional, mais conhecido como Nave-gafanhoto - ou Grilão segundo Kosuke. O aparelho foi construído pelo Instrutor Fuzzili e ganhou esse nome por causa da sua incrível semelhança com o inseto.

Trecho do livro:

"Para o assombro do menino brasileiro, ali estava pousado um veículo aéreo semelhante a um gafanhoto comprido, cuja cabine-cabeça era grande e redonda. O estranho aparelho voador lembrava um avião para muitos passageiros, mas era esverdeado e tinha a forma de um inseto gigante de metal. As patas sustentavam a aeronave no piso que mais parecia um tabuleiro de xadrez e um zunido abafado no ar dava a entender que o aparelho estava ligado, pronto para partir."

As imagens abaixo foram geradas em computação gráfica e mostram vários detalhes da Nave-gafanhoto.









Assista aos vídeos da nave-gafanhoto feitos em CGI:




Nenhum comentário:

Postar um comentário